enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Seleção: maratona no retorno

  • Por Agência Estado

Além de amargar a inesperada derrota por 2 a 1 para Portugal no sábado, a seleção brasileira está encontrando enormes problemas na viagem de retorno ao Brasil. A delegação, que chegaria ao País ontem à noite teve seus planos alterados por causa do cancelamento do vôo da Varig, que traria os brasileiros de Lisboa para São Paulo e, depois, para o Rio de Janeiro.

Após uma noite maldormida, os brasileiros só foram informados do cancelamento após a viagem do Porto para Lisboa. Com isso, os membros da comissão técnica e os três atletas que atuam no país, Marcos, Kléberson e Luisão estão sendo submetidos a uma maratona para chegar ao Brasil.

Os brasileiros tiveram de seguir para Madrid, onde aguardaram até às 23h50 (hora local) para embarcar para São Paulo. A viagem até a capital paulista tem previsão para durar 11 horas.

Kléberson ainda vai ter que encarar mais o trecho entre a capital paulista e Curitiba.

Rivaldo quer encerrar carreira no Liverpool

O meia brasileiro Rivaldo afirmou ontem que se pudesse escolher seu próximo clube gostaria de defender as cores do Liverpool, da Inglaterra. O jogador do Milan, que por várias vezes manifestou a vontade de atuar na Liga Inglesa, disse que seria uma honra atuar ao lado do atacante Michael Owen.

“Se pudesse escolher minha próxima equipe seria o Liverpool. Seria uma honra muito grande vestir esta camisa e considero um sonho jogar ao lado do Owen”, afirmou Rivaldo, afirmou o jogador em entrevista ao jornal “News of the World”.

Rivaldo disse ainda que tem o costume de ver jogos do campeonato inglês pela televisão e ficou impressionado com o comportamento dos torcedores na última partida que assistiu, entre Liverpool e Chelsea.

“Decidi que quero jogar uma ou duas temporadas na Inglaterra antes de encerrar a minha carreira e gostaria que fosse pelo Liverpool”, garantiu Rivaldo.

Roberto Carlos pode sofrer punição

O lateral-esquerdo Roberto Carlos pode sofrer algum tipo de punição por parte da Fifa devido a sua expulsão no fim do amistoso em que a seleção brasileira foi derrotada por 2 a 1 por Portugal no sábado. Inconformado com a marcação de uma falta o jogador “peitou” o árbitro israelense Alon Yefet.

Caso o árbitro coloque na súmula que foi agredido por Roberto Carlos o brasileiro deverá receber alguns jogos de suspensão. Nesse caso perderia a seleção brasileira e também o Real Madrid, uma vez que o lateral ficaria impedido de jogar por qualquer camisa.

O mesmo tipo de atitude já rendeu aos portugueses Abel Xavier, Paulo Bento e João Pinto punições por parte da Fifa. João Pinto inclusive foi suspenso por ter agredido o árbitro no jogo entre Portugal e Coréia do Sul pela Copa do Mundo de 2002.

Após o amistoso entre Brasil e Portugal o meia Figo, que não jogou por causa de uma contratura muscular na coxa esquerda, foi até o ônibus da seleção brasileira prestar solidariedade e consolar Roberto Carlos.

Ronaldo sente contusão na coxa

AE

O atacante Ronaldo deixou a cidade do Porto na manhã de ontem depois da derrota do Brasil para Portugal (1 a 2) no sábado, preocupado com uma contusão. Ele seguiu para Madri, onde hoje deverá ser submetido a uma série de exames para verificar a gravidade de uma contratura muscular na coxa direita. Antes de se deslocar para o aeroporto, o atacante conversou com alguns jornalistas sobre a contusão.

Disse que sentiu muitas dores na região, tanto na véspera quanto durante o jogo, e saiu ao final do primeiro tempo para que o problema não se agravasse. Ronaldo isentou a comissão técnica da seleção de qualquer responsabilidade e garantiu que ele próprio pediu para jogar.

A preocupação de Ronaldo faz sentido. O Real tem jogo importante pela Liga Espanhola no dia 5 de abril, contra o Rayo Vallecano. Já no dia 8, a equipe espanhola enfrenta o Manchester United, na partida de ida da Liga dos Campeões das Europa.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas