A seleção brasileira de basquete se apresentou na noite desta quinta-feira, em São Paulo, para iniciar os treinamentos para o Campeonato Sul-Americano, que acontecerá entre os dias 26 e 31 de julho, na Colômbia. Dos 23 jogadores convocados pelo técnico Ruben Magnano, cinco pediram dispensa. Com isso, o armador Luiz Felipe foi convocado.

O pivô Paulão, escolhido pelo Minnesota Timberwolves no draft da NBA, ainda se recupera de uma lesão no tornozelo. Outro que está contundido é o armador Hélio, do Flamengo, que precisará fazer cirurgia nos dois joelhos e não se recuperará a tempo do Sul-Americano.

Os outros três que pediram dispensa alegaram problemas pessoais – os pivôs Rafael Hettsheimeir e Augusto Lima, além de Fabrício Lima, que joga nos Estados Unidos, e afirmou ter compromissos acadêmicos durante o período da competição.

Com isso, o técnico argentino iniciará os treinamentos, na tarde desta sexta-feira, com 20 atletas. Além do Sul-Americano, a seleção brasileira se prepara para a disputa do Mundial, que acontece de 28 de agosto a 12 de setembro, na Turquia.