Em preparação para a disputa da Eurocopa, a seleção da Inglaterra vai visitar o campo de concentração nazista de Auschwitz, na Polônia, antes do começo do torneio continental e usará a experiência para educar os jovens sobre os perigos do ódio racial.

A Associação de Futebol da Inglaterra (FA, na sigla em inglês) disse que os jogadores irão visitar o campo, que fica perto da sua base na Eurocopa, em Cracóvia, logo após a sua chegada, em 6 de junho. A FA explicou que um DVD será produzido com os jogadores discutindo “por que combater o preconceito hoje importa para eles”

Presidente da FA, David Bernstein espera que os jogadores ajudem a ensinar “as futuras gerações sobre os horrores do Holocausto, usando a habilidade do futebol

para interessar e envolver os jovens”. Sobrevivente de Auschwitz, Shipper Zigi, que vive na Inglaterra, vai falar com o elenco inglês nesta semana.

A seleção inglesa foi sorteada para o Grupo D da Eurocopa e vai estrear no torneio em 11 de junho, na cidade de Donetsk, contra a França. A Suécia e a Ucrânia serão os outros adversários da equipe na primeira fase.