O Manchester United está muito perto de confirmar mais uma contratação para esta temporada do futebol europeu. Nesta segunda-feira, o jovem atacante francês Anthony Martial, de apenas 19 anos, viajou para a Inglaterra para resolver as últimas pendências burocráticas e assinar contrato com o clube.
Martial estava no Monaco desde 2013 e é considerado uma das grandes revelações do futebol francês, tanto que ficou conhecido como o “novo Henry”. Para chegar a um acordo com o Manchester, aliás, o jogador foi liberado da concentração da seleção nacional, que disputará amistosos contra Sérvia e Portugal.
“Martial foi liberado às 11h (horário local) da concentração da França em Clairefontaine. Ele pediu ao técnico Didier Deschamps permissão para viajar à Inglaterra para assinar com o Manchester United. Dado a circunstância excepcional, o técnico aceitou o pedido do jogador”, explicou a Federação Francesa de Futebol (FFF) em comunicado.
A negociação surpreendeu porque Martial havia assinado a renovação com o Monaco até 2019 justamente na última pré-temporada. Os detalhes do contrato com o Manchester, aliás, não foram divulgados, mas especula-se que o clube inglês desembolsará 36 milhões de libras (quase R$ 200 milhões) para contratá-lo.
É a segunda vez seguida que o Manchester recorre ao Monaco para reforçar seu ataque. E o clube espera que Martial tenha bem mais sucesso que Falcao García, contratado por empréstimo na temporada passada. O colombiano chegou sob grande expectativa, mas não foi bem e acabou ficando sem espaço.