Seleção feminina vence teste no vôlei para mundial

Kobe, Japão

– Em preparação para a Copa do Mundo do Japão, que começa na madrugada de sábado pelo horário de Brasília, e vale três vagas para os Jogos Olímpicos de Atenas/2004, a seleção brasileira feminina de vôlei fez ontem mais um amistoso de cinco sets contra o Hisamitsu Springs Volleyball, na cidade de Kobe. O grupo comandado pelo técnico José Roberto Guimarães venceu os cinco sets com parciais de 25/19, 25/14, 25/15, 25/16 e 15/07. Hoje, a delegação segue para Kagoshima, no Sul do Japão, onde fará o primeiro jogo.

As brasileiras brigam pelo título inédito: foram vice-campeãs em 1995 e ficaram em terceiro lugar em 1999. Para a ponta Érika, a diferença do fuso horário complicou a vida das atletas nesta quarta. “Foi o pior dia, mas mesmo assim estávamos mais concentradas do que ontem (terça-feira). Além disso, conseguimos neutralizar mais o saque malicioso delas”, disse a jogadora.

Jogando na mesma posição de Érika, Paula destacou a evolução do grupo. “O time teve uma adaptação tática rápida. A relação bloqueio-defesa melhorou muito. E isso é uma das coisas mais difíceis para se acertar em um time em tão pouco tempo”, analisou.

Depois da China, o Brasil enfrenta, pela ordem, as seleções de Turquia, Polônia, República Dominicana, Cuba, Egito, Coréia do Sul, Argentina, Japão, Estados Unidos e Itália.

Voltar ao topo