Seleção feminina vence Holanda e fica perto do título

A seleção brasileira feminina de vôlei ficou mais perto do oitavo título do Grand Prix na madrugada deste sábado ao vencer a Holanda por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 18/25, 25/20 e 25/16, na partida disputada em Tóquio.

Além de manter a invencibilidade e o 100% de aproveitamento na competição, a equipe de José Roberto Guimarães colocou a mão na taça. A seleção só não ficará com o título se sofrer uma derrota avassaladora no domingo diante do Japão.

 

Apenas o Brasil e a Rússia têm chances matemáticas de vencerem a competição. Mas as brasileiras levam larga vantagem pois possuem 32 pontos a mais que as russas, vice-líderes na classificação geral. Além disso, a Rússia terá que vencer por 3 a 0 a Holanda no domingo para ter chance de ficar com a taça do torneio.

Na madrugada deste sábado, as brasileiras começaram arrasadoras e fecharam o primeiro set por 25 a 22. Na volta a quadra, o time caiu de rendimento e, em uma atuação sonolenta, perdeu por 16 a 25. O susto funcionou e, a partir daí, as holandesas não tiveram mais chances nos dois sets seguintes, 25/20 e 25/16.

Os destaques do Brasil no confronto foram a oposto Sheilla, responsável por 22 pontos, e a meio-de-rede Fabiana, com outros 18 pontos.

Se a equipe brasileira confirmar o título, o Grand Prix será a terceira conquista somente neste ano, perto de completar um ano da medalha de ouro nos Jogos de Pequim, em 2008. Neste ano, o Brasil já faturou o Torneio Montreux e a Copa Pan-Americana.

Voltar ao topo