O técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, José Roberto Guimarães, definiu, nesta quarta-feira (31), as 12 jogadoras que participarão da Copa do Mundo, no Japão, que começa no dia 2 de novembro. Após os treinamentos, realizados na Itália e no Japão, o técnico brasileiro optou por cortar a aposto Joycinha para a entrada de Jaqueline, que retornou à seleção após ter sua pena, por causa de doping, reduzida pelo Comitê Olímpico Italiano (Coni).

Assim, as 12 jogadoras que disputarão a Copa do Mundo de vôlei são as seguintes: Fofão e Fabíola (levantadoras), Sheilla (oposto), Jaqueline, Sassá, Paula e Natália (pontas), Fabiana, Walewska, Thaisa e Carol Gattaz (meios-de-rede) e a líbero Fabi.

O primeiro adversário do Brasil será a Polônia, nesta sexta-feira, às 8h35 (horário de Brasília). No sábado, às 7h05 (horário de Brasília), a seleção encara o Quênia, e, no domingo (4h04), o confronto esperado diante de Cuba. Todas as partidas serão realizadas na Hamamatsu Arena. As três seleções mais bem classificadas nesta Copa do Mundo estarão garantidas nos Jogos Olímpicos de Pequim.