A equipe feminina da seleção brasileira de ginástica artística realizou nesta terça-feira o treinamento de pódio antes de sua estreia no Mundial, que será aberto na sexta, em Stuttgart. O time participará do qualificatório no sábado, a partir das 15 horas (de Brasília).

continua após a publicidade

“Fiquei muito satisfeita com nosso desempenho. Existem algumas coisas em que ainda podemos melhorar, detalhes que acabaram faltando aqui ou ali, mas no geral, todas foram muito bem. O treino de pódio é para sentir os aparelhos e foi o que a gente fez. Agora, é ficar calma e competir bem, fazer do jeito que a gente está treinando”, disse Flávia Saraiva.

Em Stuttgart, além de Flávia, o time feminino do Brasil é composto por Jade Barbosa, Lorrane Oliveira, Thais Fidelis e Leticia Costa. Isabel Barbosa é a reserva da equipe brasileira, sendo que Carolyne Pedro foi cortada na segunda-feira por lesão.

As oito melhores equipes do qualificatório passarão para a final, marcada para a próxima terça-feira. O foco, porém, é uma das nove vagas na Olimpíada, sendo que os times femininos dos Estados Unidos, Rússia e China já estão garantidos em Tóquio-2020.

continua após a publicidade

“Esse treino de pódio é muito importante para os ajustes das séries e aparelhos, sentir o clima da competição e ter o primeiro contato com a arbitragem. Conseguimos ver pontos importantes para melhorarmos e vamos usar os próximos dias que antecedem para priorizá-los. O grupo segue com uma boa preparação”, afirmou Francisco Porath Neto, um dos treinadores da equipe feminina de ginástica do Brasil.

Nesta quarta-feira, será a vez da seleção brasileira masculina realizar o treino de pódio, a partir das 14h30.

continua após a publicidade