Seleção Feminina de Basquete se apresenta no dia 5

O técnico César Guidetti recebe a seleção brasileira feminina de basquete no dia 5, às 12 horas (de Brasília), no Hotel Golden Tulip Park Plaza, em São Paulo, para disputar uma série de quatro jogos contra Cuba, de 10 a 15 de março, em Havana. As 12 atletas convocadas treinam durante três dias no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa. Esse grupo também irá disputar o Campeonato Sul-Americano do Equador, de 23 a 29 de maio.

A principal novidade da lista, no entanto, é a pivô catarinense Michelle Splitter, de 18 anos, que joga por Americana e está curada de uma leucemia. ‘Quando fiquei doente, coloquei na minha cabeça que ia voltar a jogar basquete. Todo dia pensava em voltar. Pensei nisso durante todo o tratamento. Estou muito emocionada’, afirmou. A armadora Natália, de Catanduva, também é outra novata, além da armadora Gigi, do Sport.

As 12 convocadas:

Pivô:

Michelle Splitter (Unimed/Americana), Flávia Luiza dos Santos (sem clube), Karina Jacob (Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva) Tatiana Conceição (Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos)

Ala:

Izabela de Andrade, Patrícia Ferreira ?Chuca?, Karen Rocha (Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos), Tayara Pesenti (Sport/Maurício de Nassau), Karla Costa (Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva)

Armadora:

Vanessa Gattei (Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos), Gislaine Paulino ?Gigi? (Sport/Maurício de Nassau), Natália Burian (Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva)

Voltar ao topo