Já em Toronto para a disputa dos Jogos Pan-Americanos, a seleção brasileira feminina de basquete vai realizar dois amistosos antes de estrear no torneio, na quinta-feira que vem. E a primeira destas atividades, no domingo, no Ryerson Athletic Centre, será exatamente contra o adversário da estreia: os Estados Unidos.

Depois, a equipe do técnico Luiz Zanon volta a jogar na segunda-feira, diante de Cuba. As duas partidas serão com portões fechados e devem servir para dar ritmo de jogo ao elenco que treina junto há exatos um mês e até agora não fez nenhum amistoso.

Em Toronto, a seleção de basquete está no QG do Brasil, na Universidade de York. “A estrutura aqui de York é ótima. O complexo de treinamento, academia e as instalações dos quartos são tranquilas e próximas de tudo. O que é perfeito para a fase de aperfeiçoamento que a seleção brasileira se encontra”, elogiou o treinador.

Além dos Estados Unidos, o Brasil vai jogar contra Porto Rico e República Dominicana pelo Grupo A dos Jogos Pan-Americanos. A competição de basquete vai durar apenas cinco dias, de 16 a 20 de julho.