A seleção brasileira feminina de futebol foi eliminada neste domingo do Mundial Sub-20, disputado no Japão. Sem vitórias, a equipe se despediu da competição ainda na fase de grupos, após ser derrotada pela Coreia do Sul por 2 a 0.

O time, que somou ainda dois empates, ficou em terceiro lugar no Grupo B, com apenas dois pontos. Nigéria, com 7, e Coreia do Sul com 6, avançaram às quartas de final. Com o resultado, a seleção feminina repetiu o fraco desempenho do Mundial de 2010, na Alemanha, quando também foi eliminada na fase de grupos.

Pressionada pelos resultados anteriores, a equipe feminina começou melhor o duelo deste domingo. Logo aos 5 minutos, Thaisinha acertou a bola no travessão e assustou as coreanas. Andressa Alves e Carol Baiana, ainda no primeiro tempo, também tiveram boas chances para marcar.

Mas foram as coreanas que chegaram ao gol, no segundo tempo. Eunha Jeoun garantiu a vitória em dois lances decisivos, aos 27 e aos 33 minutos. Com a vitória no duelo direto por uma vaga na fase seguinte, a Coreia do Sul se garantiu nas quartas de final, quando vão enfrentar as anfitriãs japonesas.