Seleção feminina bate a Argentina e leva Sul-Americano

A seleção brasileira feminina de vôlei teve tranquilidade neste domingo para assegurar o seu 16.º título do Campeonato Sul-Americano. Na final do torneio disputado em Porto Alegre, o Brasil voltou a vencer a Argentina, depois de já ter ganhado das rivais na primeira fase. Novamente, as brasileiras triunfaram sem perder nenhum set, por 3 a 0 (25/16, 25/16 e 25/22).

Atual campeã olímpica e do Grand Prix, a equipe do técnico Zé Roberto contou com a boa atuação da oposta Sheilla, que liderou a seleção no ataque. Só no primeiro set, ela marcou seis pontos para garantir a vitória fácil do Brasil, que abriu 8 a 2 logo no início. A segunda parcial também foi tranquila, com a seleção tendo dificuldade apenas no terceiro set, quando as argentinas lideraram até o 13.º ponto.

O título no Sul-Americano classificou o Brasil para a Copa dos Campeões, que será disputada em novembro, no Japão. A medalha de bronze em Porto Alegre foi para o Peru, que venceu a Colômbia por 3 sets a 1 (25/11, 25/21, 22/25 e 25/14), também neste domingo.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna