Seleção feminina arrasa Porto Rico no Grand Prix

A seleção brasileira feminina de vôlei não tomou conhecimento da equipe de Porto Rico e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/13 e 25/20, na madrugada desta sexta-feira, em Taipei, na abertura da terceira semana do Grand Prix. Com a vaga garantida nas finais, o Brasil se manteve na liderança da competição, agora com 18 pontos.

A fase final será disputada entre os dias 25 e 29 de agosto, em Ningbo, na China. Neste sábado, as brasileiras enfrentarão a equipe de Taiwan a partir das 6 horas (horário de Brasília). Na sequência, a seleção encerrará sua participação na primeira fase da competição contra a Polônia, no domingo, às 3h30.

Nesta sexta, o Brasil dominou o jogo desde o início. Mostrando força no ataque, a equipe contou erros do adversário na recepção para abrir vantagem no placar. No segundo set, Porto Rico chegou a sair na frente, mas as brasileiras reagiram de forma fulminante, com 12 pontos consecutivos. A última parcial foi mais tranquila. Porto Rico pouco resistiu e cedeu a vitória, após 1h05min de partida.

O técnico José Roberto Guimarães aproveitou o jogo desta sexta para fazer testes na equipe. Ele escalou uma equipe mista no início e fez mudanças no decorrer do jogo. Paula Pequeno começou entre as titulares, assim como Adenízia, que ganhou a chance pela primeira vez, no lugar da capitão Fabiana, e a levantadora Fabíola.

“Fiquei satisfeito com a atuação da equipe. Sacamos bem e fomos eficientes na relação bloqueio/defesa. Continuo mexendo no time para dar ritmo a todas as jogadoras. Isso será muito importante para a fase final. Precisaremos de elenco”, comentou o treinador.

Maior pontuadora do Brasil no jogo, Paula Pequeno aprovou seu desempenho, depois de atuações discretas nos últimos confrontos. “Aos poucos vou ficando mais à vontade em quadra. As meninas me dão muita força. As oportunidades que o Zé Roberto vem me dando são muito importantes para uma evolução gradativa. Sinto-me cada vez mais confiante para lutar pela posição”, disse a jogadora, responsável por 11 pontos.