Seleção de vôlei se reabilita e vence a Holanda

Depois da derrota no tie-break na primeira partida da série de três amistosos contra a Holanda, a seleção brasileira masculina de vôlei voltou a enfrentar os holandeses, ontem. No segundo confronto, o Brasil não deu chances aos donos da casa e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/22 e 25/23, em 1h10, no ginásio Sports Hall Waterwijk, na cidade de Alemere.

As duas seleções voltam a se enfrentar hoje, na cidade holandesa de Eindhoven, no ginásio Indoor Sportcentrum, a partir das 14h30 (horário de Brasília), no terceiro e último jogo da série. Em seguida, o time brasileiro viaja para a Espanha, onde, na segunda-feira e na terça-feira, joga contra a seleção local em mais duas partidas amistosas.

Satisfeito com a atuação da equipe, o treinador Bernardinho destacou a evolução do time. “Jogamos muito melhor do que no primeiro jogo. A partida de hoje (ontem) foi bastante diferente da de ontem (quinta-feira), que havia sido arrastada e com uma grande quantidade de erros, o que é até aceitável para um início de temporada. Hoje jogamos bem. Sacamos melhor e nosso passe também evoluiu. Treinamos e chegamos para esta partida com um princípio tático mais definido”, avaliou.

Para Bernardinho, esta série amistosa está sendo proveitosa para avaliar e testar o grupo, que se prepara para a disputa da Liga Mundial, de 16 de maio a 13 de julho. “É muito cedo para falar que alguém se destacou. Modifiquei a equipe em relação à primeira partida e vou continuar fazendo modificações, para testar e analisar todos os jogadores. Esse é o nosso principal objetivo nesses amistosos”, disse o treinador.

O Brasil começou a partida com Marcelinho, André Nascimento, Murilo, Roberto, Rodrigão e Renato Felizardo. Líbero: Escadinha.

Seleção feminina

Virna, Paula, Valeskinha, Daniela e Fabiana se apresentam ao técnico Marco Aurélio Motta, amanhã à noite, no Hotel Luxor Regente, em Copacabana (RJ). Na segunda-feira, as jogadoras fazem exames físicos e clínicos na parte da manhã e, à tarde, a partir das 16h30, treinam a parte física, no Centro de Capacitação Física do Exército, na Urca (RJ). Já o restante do grupo treina, no mesmo local, em dois horários: das 9h às 12h30 – treino físico e tático; e das 18h30 às 20h30 – treino com bola.

Voltar ao topo