enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Seleção de Parreira já está em Portugal

  • Por Redação O Estado Do Paraná

A seleção brasileira desembarcou na tarde de ontem na cidade do Porto, onde no próximo sábado disputará um amistoso contra Portugal no Estádio das Antas. Os jogadores que vieram do Brasil se encontraram com os que jogam na Europa. A chegada foi marcada por uma calorosa recepção da torcida.

Apenas três dos 20 jogadores convocados por Carlos Alberto Parreira ainda não se apresentaram. O meia Gilberto Silva defendeu o Arsenal contra o Chelsea ontem em partida válida pelas quartas-de-final da Copa da Inglaterra. Ele se junta à delegação hoje. Emerson e Rivaldo foram liberados para resolver problemas particulares e se apresentam na hoje e amanhã, respectivamente.

Logo após o desembarque, os jogadores e a comissão técnica foram para o Ipanema Park Hotel, no Porto. Eles almoçaram e descansaram antes do primeiro treino, que foi realizado na Pasteleira, às 15h.

Descontração

A descontração foi a tônica do primeiro treino da Seleção Brasileira na cidade do Porto visando o amistoso contra Portugal, no sábado. Os jogadores fizeram apenas um trabalho leve e se divertiram bastante, especialmente quando Ronaldinho Gaúcho quebrou uma das vidraças do clube onde aconteceu o treinamento.

O lance despertou muitas risadas dos jogadores. O craque do Paris Saint-Germain errou um chute e acertou em cheio uma das vidraças da sede da ADR Pasteleira, clube amador que cedeu seu campo à Seleção.

Os jogadores realizaram um leve treino de dois-toques. Depois, Parreira fez um trabalho de ataque contra defesa. Por último, aconteceu um treinamento de chutes a gol.

Procura-se substituto para Rivaldo

A seleção brasileira está em busca de um substituto à altura para Rivaldo. O assunto é comentado com muita cautela, o técnico Carlos Alberto Parreira não se cansa de elogiar o meia-atacante do Milan e o crédito de Rivaldo entre os pentacampeões do mundo continua em alta.

Mas há indícios de que sua presença na seleção está cada vez mais próxima do fim. Logo após a conquista do título do mundial, ele declarara que estava realizado e gostaria de repensar sua vida na seleção. Ontem, o craque foi a grande ausência na apresentação dos atletas na cidade do Porto para amistoso, sábado, contra Portugal.

Alegou problemas pessoais ao supervisor Américo Farias, em conversa por telefone, e só deve chegar amanhã a Portugal. Os meias Emerson e Gilberto Silva, com compromissos de agenda, são aguardados hoje no Ipanema Park Hotel. Rivaldo já deixara uma pista de que quer se desligar da seleção de forma amigável. Convocado para amistoso de despedida de Zagallo como treinador, contra a Coréia do Sul, no final do ano passado, também pediu dispensa. “Ele é titular do meu time”, garantiu Parreira.

Para o técnico não mudar de idéia, Rivaldo precisa treinar com a equipe. Apesar de vir somente amanhã, pode até começar jogando no amistoso. Mas não é desse jogo específico que o treinador fala. Ainda no vôo do Rio a Portugal, Parreira deixou escapar a necessidade de ter dois atletas para cada posição, pensando na armação de um time capaz de se sair muito bem na Copa das Confederações, em junho, e nas eliminatórias para o mundial. Então, o técnico deu o exemplo do meio-de-campo. “Tenho dois meias-direitas e um meia-esquerda, que é o Zé Roberto. Tenho de encontrar o equilíbrio no setor.”

Explicando a frase pouco depois, disse que os meias-direitas seriam Kléberson e Ronaldinho Gaúcho. Ressaltou que a vaga na esquerda teria de ser para alguém que criasse, armasse as jogadas. Era uma indireta a Rivaldo, cuja eventual saída da seleção não abateria o relacionamento com o técnico. “Todo o mundo tem o direito de tomar decisões. O Cruyff abriu mão de um mundial e prosseguiu sua trajetória”, observou Parreira, sem afirmar saber de algo sobre uma possível desistência de Rivaldo de atuar na seleção brasileira.

Para o técnico, mudanças no time campeão do mundo vão ocorrer gradativamente. “Os mais jovens vão obtendo espaço naturalmente, enquanto outros vão saindo por contusão ou algum problema qualquer.”

Dúvida

Parreira disse ter dúvida quanto à escalação do goleiro para enfrentar Portugal. Dida e Marcos estão em boa forma e treinaram intensamente nesta terça-feira. Embora faça mistério, a tendência é de que escale Marcos.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas