Seleção de judô está definida

Belo Horizonte (AE) – O judoca gaúcho João Derly, campeão mundial na categoria meio-leve (até 66kg), foi convocado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para disputar os Jogos Pan-Americanos do Rio, em julho. Ele disputava uma vaga com o paulista Leandro Cunha, e a comissão técnica admitiu que a decisão foi tomada ?nos detalhes?, depois da análise do desempenho dos dois atletas em competições na Europa e na etapa de Belo Horizonte da Copa do Mundo, no começo desta semana.

Entre as judocas, a paraibana Edinanci, de 30 anos, tentará repetir o ouro conquistado no último Pan. A caçula do time brasileiro é Mayara Aguiar, de apenas 15 anos, que disputará pela categoria médio (até 70kg). ?Um campeonato em casa, com a torcida a favor, não espero a hora de entrar no tatame e conquistar medalha?, comentou Mayara, ainda eufórica pela convocação.

O Brasil terá uma equipe renovada em relação ao Pan de Santo Domingo, na República Dominicana, em 2003, quando conquistou dez medalhas, sendo cinco de ouro. Entre os convocados, apenas quatro atletas – Derly, o meio-médio Flávio Canto, a meio-pesada Edinanci Silva e pesado Priscila Marques – participaram da última edição. Mesmo assim, o coordenador-técnico da CBJ, Ney Wilson, não aceita que a equipe seja chamada de inexperiente.

Voltar ao topo