Seleção de handebol treina no Rio e sonha com Olimpíada

Há mais de 10 anos morando na Europa, a ponta Alexandra, melhor jogadora de handebol do mundo em 2012, é só um espelho do que é a atual seleção brasileira feminina da modalidade, formada por atletas que há muito tempo estão fora do País. Treinando no Rio em preparação para dois amistosos contra a Noruega, o time campeão mundial aproveita para sentir um pouquinho o que será os Jogos Olímpicos do ano que vem.

“É engraçado para quem, como no meu caso, mora fora do País, e fica um pouco distante do que está acontecendo aqui, pois quando colocamos o pé no Brasil já começamos a ter contato com os fãs e entender melhor o que está por vir”, comenta a jogadora Alexandra.

Outra que vive situação semelhante é a pivô Dani Piedade, uma das primeiras brasileiras a assinar com o Hypo, da Áustria, ainda em 2002, dois anos antes de Alexandra. A campeã mundial atualmente joga na Hungria e já se imagina disputando a Olimpíada no Rio.

“São menos equipes para disputar as medalhas, então, acredito que a pressão para o Brasil que estará dentro de casa, vai ser muito maior. Para o atleta, saber que a família vai estar na arquibancada, ter aquilo de querer fazer o melhor, muitas vezes ajuda e outras não. Temos sempre que pensar positivo, focar nos nossos objetivos e, cada vez mais, diminuir os erros.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.