Seleção de basquete viaja quinta para jogos na Austrália

A seleção brasileira de basquete feminino embarca nesta quinta-feira (24) para a Austrália, onde disputará dois amistosos como parte da fase de preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto. O Brasil vai encarar as australianas no dia 28, em Wollongong, e no dia 30, em Sydney.

No dia 31, a delegação viaja para Pequim e faz mais dois jogos antes da estréia na Olimpíada. As brasileiras enfrentam a Espanha no dia 4 de agosto e a Nova Zelândia dia 7. Nos Jogos Olímpicos, o Brasil está no grupo A e terá como adversários na primeira fase a Coréia (dia 9), Austrália (11), Letônia (13), Rússia (15) e Bielo-Rússia (17). No grupo B estão China, Estados Unidos, Espanha, Máli, Nova Zelândia e República Checa.

Para a pivô Mamá, essas duas partidas serão importantíssimos para conhecer o estilo da Austrália, uma das adversárias mais fortes do Brasil na primeira fase da Olimpíada. “Os amistosos vão ajudar muito na nossa preparação para Pequim. Eu nunca joguei contra as australianas em competição oficial e para mim será uma ótima experiência enfrentar as atuais campeãs mundiais. Com certeza vou aprender bastante”, assinalou.

A jogadora brasileira ainda disse que estar nos Jogos Olímpicos era o maior objetivo de sua vida. “Estou prestes a realizar o maior sonho da minha vida, que é estar em uma Olimpíada. Falta pouco e a ansiedade é normal. Venho batalhando pelo meu espaço na seleção há um bom tempo e acho que essa oportunidade veio em um bom momento. Estou mais madura e consciente do meu potencial e do que eu posso fazer para ajudar a equipe”.

O último compromisso da equipe brasileira antes do embarque é o jogo amistoso contra São Bernardo, nesta terça-feira, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa.