O técnico Luís Cláudio Tarallo estreou no comando da seleção brasileira feminina de basquete com o pé direito nesta sexta-feira. Em noite inspirada, o time do Brasil arrasou o Chile pelo contundente placar de 101 a 31, em amistoso disputado em Osasco.

Foi o primeiro jogo da equipe em sua preparação para os Jogos Olímpicos de Londres, no fim de julho. “Foi bacana. A gente sabe que o Chile tem uma equipe nova, que veio com a maior disposição para nos ajudar nessa preparação. Mas o importante é começar a dar uma sequência de jogos, colocar as jogadores em ação e também aproveitar uma festa com o público”, afirmou o treinador, em entrevista ao Sportv.

Diante de um adversário mais frágil, a seleção brasileira só encontrou certa resistência no primeiro quarto, quando demorou para deslanchar. As chilenas marcavam melhor e conseguiram segurar o ímpeto das anfitriãs no começo.

No entanto, aos poucos as brasileiras começaram a gostar do jogo e passaram a abrir vantagem no marcador. No terceiro quarto, o Brasil levou apenas três pontos das rivais, enquanto Iziane, Damiris e Patricia carregaram a equipe, que terminou o duelo com 70 pontos de vantagem no placar.

As duas seleções voltam a se enfrentar no domingo, pela manhã, em mais um amistoso de preparação para Londres. Desta vez, o confronto será disputado em Jundiaí. O Brasil esperava inicialmente disputar o Campeonato Sul-Americano como preparação para a Olimpíada, mas a competição foi cancelada.