Primeira a desembarcar no Brasil para a Copa do Mundo, a seleção da Austrália pisou em solo brasileiro ontem, no final de tarde, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais. Sem tumulto, a delegação australiana, com 62 pessoas, veio em voo fretado de Sidney, com escalas na Nova Zelândia e no Chile, passou pela alfândega na capital paranaense e, no início da noite, seguiu em voo doméstico para Vitória, no Espírito Santo, local onde fará a preparação para o Mundial e ficará concentrada durante as partidas da competição. Já em solo capixaba, a Austrália fará na segunda-feira um amistoso contra o Paraná Clube.

Segundo o coordenador-geral estadual da Copa, Mário Celso Cunha, a receptividade da delegação australiana foi feita pela Aeronáutica, que a recebeu com sua banda tocando músicas brasileiras. “Foi muito bom. Eles vieram de Sidney, pararam em Santiago e chegaram aqui no final da tarde. Em apenas 19 minutos eles passaram pela alfândega, no trabalho ágil da Polícia Federal e da Receita Federal. Tudo saiu melhor do que esperávamos e sem imprevisto”, detalhou Cunha.

O representante estadual da Copa do Mundo em Curitiba disse ainda que este foi um teste para recepcionar as seleções que vierem à capital paranaense. “Foi um bom teste para as próximas seleções que vierem jogar aqui. No caso da Espanha haverá todo o apoio terrestre da ida deles ao CT do Caju”, concluiu.