Seleção brasileira sub-20 joga pouco, mas vence na estréia

Dubai – A seleção brasileira sub-20 estreou com vitória no mundial da categoria, realizado nos Emirados Árabes Unidos. Mesmo não jogando bem, o time do técnico Marcos Paquetá derrotou o Canadá por 2 x 0.

Dois jogadores do Internacional marcaram na vitória brasileira, Daniel Carvalho e Nilmar. No primeiro gol, o cruzamento veio depois de boa jogada do lateral Adriano, do Coritiba.

Mas o triunfo foi mais suado que o esperado. Os gols saíram apenas na etapa final e, quando o placar ainda apontava a igualdade em 0 x 0, Daniel Carvalho desperdiçou um pênalti.

A grande ausência na Seleção sub-20 na estréia contra o Canadá foi o atacante Dagoberto, do Atlético Paranaense, considerado a grande figura do time. Desta forma, o Brasil debutou no Mundial com o ataque formado por Nilmar e Kléber, jogador do Sâo Paulo.

A vitória deixa a seleção brasileira momentaneamente na liderança do Grupo C. Ainda ontem, as outras duas integrantes da chave, República Checa e Austrália, se enfrentam nos Emirados Árabes. O Brasil volta a campo na próxima segunda-feira, contra a seleção checa.

Brasil: Fernando Henrique; Daniel, Alcides, Adailton, Adriano; Carlos Alberto, Dudu Cearense, Daniel Carvalho (29″/2.ºT – Fernandinho); Andrezinho, Nilmar e Kleber (40″/2.ºT – Juninho). Técnico: Marcos Paquetá.

Canadá: Kalim; Marshall, Harme, Arango; Di Tullio (21″/2.ºT – F. Bruno), Chin, Hutchinson, Simpson, Matondo; Belotte (INT – Godfrey) e Hume. Técnico: Dale Mitchell.

Local: estádio Rashid, em Dubai.

Árbitro: Eduardo Gonzalez (ESP). Cartões amarelos: Kleber (BRA); Godfrey (CAN).

Gols: Daniel Carvalho, aos 10min; Nilmar, aos 39min do segundo tempo.

Voltar ao topo