A direção do Coritiba está preparando vários eventos para comemorar o centenário, mas o maior presente, além da contratação de grandes jogadores como Marcelinho Paraíba, poderá vir da CBF.

continua após a publicidade

Ontem, parte da cúpula alviverde esteve no Rio de Janeiro conversando com Ricardo Teixeira, maior dirigente do futebol brasileiro, que foi avisado que o Couto Pereira está disponível para receber a seleção ainda este ano.

A idéia é trazer o confronto contra o Paraguai para o Alto da Glória no dia 10 de junho, mas há confrontos contra Venezuela e Chile, que também podem entrar no calendário alviverde.

“Na verdade, viemos fazer uma visita institucional, convidá-lo para o nosso centenário e, como ele tem uma agenda muito lotada, viemos com antecedência para ele poder se programar”, disse o presidente Jair Cirino dos Santos, por telefone, da Cidade Maravilhosa.

continua após a publicidade

De acordo com ele, trazer um jogo para o Couto Pereira não estava na pauta, mas Teixeira ficou sabendo do desejo do clube de receber a seleção. “Nós deixamos claro a disponibilidade do estádio para, se possível, um jogo pelas eliminatórias, mas já sabíamos das dificuldades”, analisou.

Isso quer dizer que a CBF ainda está avaliando onde vai disputar três dos quatro jogos que a seleção ainda tem este ano no País. Contra o Peru já está definido que será no dia 1.º de abril em Porto Alegre, mas contra Paraguai (dia 10/6), Chile (9/9) e Venezuela (14/10) ainda não há local definido.

continua após a publicidade

Ontem, inclusive, a CBF publicou o calendário dos jogos do Brasil este ano com essas partidas sem um estádio escolhido. No entanto, a própria comissão técnica da seleção pretende fazer um período de treinamentos no CT do Caju. Com isso, o Couto Pereira ganharia pontos por estar próximo e mais preparado para um jogo desse porte.

Se serve como motivo para trazer o Brasil para jogar no Paraná, nos 12 jogos anteriores não perdeu nenhum. Venceu nove e empatou três, sendo um desses a última apresentação em solo paranaense, no dia 19/11/2003, quando o Brasil ficou no 3 a 3 contra o Uruguai, no Pinheirão.

Ontem mesmo, o presidente coxa retornou do Rio junto com os diretores Ricardo Gomyde e Chico Araújo, e o conselheiro André Macias, que também é um dos vices da Federação Paranaense de Futebol.