Seleção brasileira masculina de vôlei treina completa

Os treinos da seleção brasileira masculina de vôlei começaram no dia 6 de maio, em Saquarema (RJ), mas o grupo só passou a trabalhar completo nesta terça-feira, depois da apresentação do ponteiro Giba e do líbero Escadinha. Assim, o técnico Bernardinho pode intensificar a preparação do time para a Liga Mundial, em junho e julho, e a Olimpíada de Pequim, em agosto.

A estréia do Brasil na temporada será em 14 de junho, contra a Sérvia, em São Paulo, durante a abertura da Liga Mundial. Mas Bernardinho não quer perder tempo na preparação da seleção. "Não nos consideramos melhores que nenhuma outra seleção, mas sempre buscamos estar mais bem preparados que nossos rivais. Nosso modelo de preparação já vem sendo copiado por muitas equipes no mundo. Precisamos, a cada competição, provar nossa condição", explicou o treinador.

Finalmente integrado ao grupo do Brasil, depois de um breve descanso ao voltar de seu clube na Rússia, Giba mostrou motivação extra para encarar os puxados treinos na seleção de Bernardinho. Ele quer conquistar o sexto título seguido da Liga Mundial e ser bicampeão olímpico, num curto espaço de tempo.

"Temos uma vontade enorme de fechar mais um ciclo olímpico com uma medalha de ouro. O grupo está muito motivado por este objetivo. A prioridade é os Jogos Olímpicos, mas a Liga Mundial, além de um treinamento de luxo, será muito importante para nós. Teremos a oportunidade de disputar a fase final no Brasil e isso nos deixará perto de nossos amigos e familiares pouco antes do embarque para Pequim. Seremos a única seleção a ter este privilégio e vamos aproveitá-lo", disse Giba.

Voltar ao topo