Seis vagas para dez equipes

Faltando apenas uma rodada para o fim da primeira fase do campeonato paranaense, alguns clubes estão rindo à toa e outros quase arrancando os cabelos. Dos dezesseis que iniciaram a disputa do campeonato paranaense 2003, metade vai continuar brigando pelo título a partir do próximo sábado, com todos os jogos às 16h. Os demais, vão ficar apenas assistindo. Pior ainda para os dois que forem rebaixados para a segunda divisão. E tem ex-campeão estadual nesta briga ferrenha para permanecer na elite estadual. O Paraná Clube está lutando para manter a honra contra Cascavel, Portuguesa e União Bandeirante.

Do outro lado da tabela, a situação é completamente diferente. O Coritiba está mais que confirmado como primeiro colocado, o que lhe garante todas as vantagens para a próxima fase. Mas a grande surpresa é o Paranavái que, com a vitória de ontem, contra o União Bandeirante, já assegurou o segundo lugar. O “Vermelhinho” é a sensação do campeonato. O time subiu para a primeira divisão neste ano e está mostrando que não foi por acaso. Agora é fazer bonito também na próxima fase e, quem sabe, chegar na decisão do título.

Para ocupar as outras seis vagas, dez equipes estão na briga. Iraty e Londrina aparecem com maiores chances, pois estão com 12 pontos cada e com apenas um empate passam à segunda fase. O Iraty enfrenta o Rio Branco em casa e o Londrina recebe o Malutrom. Atlético e Malutrom, ambos com 10 pontos, precisam vencer para não depender de outros resultados. O Atlético pega o Roma, na Arena, e o Malita vai até o VGD decidir sua sorte.

Rio Branco e Francisco Beltrão somam nove pontos e estão em sétimo e oitavo lugares, respectivamente. Se a fase terminasse hoje, ambos estariam classificados. Mas para continuar no campeonato os dois precisam de vitórias. O problema é que na última rodada vão jogar fora de casa. O Rio Branco encara o Iraty e o Beltrão vai até Prudentópolis.

Prude e Grêmio Maringá com oito pontos e Roma e Adap com sete não dependem apenas de seus resultados para conquistar uma vaga na próxima fase. O Maringá enfrenta a Adap fora, o Prudentópolis recebe o Beltrão e o Roma encara o Atlético em Curitiba.

União Bandeirante, Paraná, Cascavel e Portuguesa lutam para não cair para a segunda divisão. Sem qualquer chance de classificação, os quatro ainda se enfrentam entre si para definir os dois piores times do paranaense 2003. O União pega o Cascavel fora e o Paraná recebe a Portuguesa em Curitiba.

Promete ser uma rodada de fogo. Para uns o céu e para outros dois o inferno da segundona.

Voltar ao topo