Dentro do caldeirão

Seis mil torcedores poderão ver de perto a nova Arena

Na véspera do primeiro jogo-teste da Arena da Baixada, marcado para amanhã, às 15h, representantes da CAP S/A e dos poderes estadual e municipal estão finalizando os detalhes que envolvem o evento. Tudo para evitar problemas antes, durante e depois da partida para o público de 10 mil espectadores que comparecerá ao Joaquim Américo para ver o amistoso do time principal do Atlético diante do J. Malucelli. O esquema de segurança foi definido, assim como os detalhes dos dois acessos que o público terá ao estádio atleticano.

Acessos

Uma das entradas que a torcida atleticana e convidados terão à Arena da Baixada será pela Rua Brasílio Itiberê, próximo a esquina com a Rua Buenos Aires. A escadaria que dá acesso a esplanada do estádio está em fase final de acabamento e até amanhã tudo deve estar pronto para receber os espectadores. Foi definido também que o outro acesso vai ocorrer pela Avenida Getúlio Vargas, na entrada principal do setor e que já era usada antes do estádio ser fechado para reforma. As cadeiras e a área vip do estádio serão usados no evento de amanhã.

Expectativa

Os 10 mil privilegiados que terão acesso à Arena da Baixada verão um novo caldeirão, totalmente reformado e ampliado. Quase 30 mil das 43 mil cadeiras já foram colocadas. Os dois telões de alta definição, instalados atrás dos gols, que foram testados durante esta semana, deverão ser testados também no amistoso de amanhã entre Atlético e Jotinha.

Porém, o torcedor pode sentir falta de alguns elementos na partida-teste de amanhã. As lanchonetes ainda estão inacabadas e estruturas provisórias deverão atender o público. Os banheiros, que durante a semana estavam em fase final de acabamento, também serão testados. Isso envolve a eficiência dos sistemas elétrico e hidráulico do estádio. As catracas que serão usadas amanhã não devem ser as mesmas que a Fifa vai utilizar na Copa do Mundo. Isto porque o acesso da torcida será nos mesmos moldes das partidas do Campeonato Paranaense e da Libertadores.