O acerto entre Alan Kardec e Palmeiras depende apenas de uma espécie de seguro para o jogador, caso ele sofra alguma lesão em campo. Quem garante que a conversa está perto de chegar a uma conclusão é o empresário e pai do jogador, que também se chama Alan Kardec. Apesar de restar apenas um detalhe para o acerto, o agente mostra preocupação.

continua após a publicidade

“Ainda não acertamos, infelizmente. Temos pequenas, pequenas mesmo, diferenças, que eu acho que não seriam motivos para desistir do negócio. Ainda precisamos acertar uma questão do salário”, disse o empresário do jogador. Uma possível lesão é o que mais preocupa.

“O Alan aceita o contrato de produtividade, mas e se ele se machuca em um jogo? Caso ele se machuque antes da gente acertar a renovação, será que o Palmeiras ainda vai querer ficar com ele? Queremos que o valor fixo do salário dele tenha números justos, que lhe permite trabalhar tranquilamente, sem se preocupar com isso”, explicou o agente.

O atacante continua sem dar entrevistas. A última vez que falou foi na segunda-feira, durante a premiação aos melhores do Campeonato Paulista. “Claro que estou ansioso com a situação, mas vou torcer para dar tudo certo.”

continua após a publicidade

O Palmeiras tem exclusividade em negociar com o jogador até o dia 30. Depois dessa data, ele pode ouvir propostas de outros clubes e o contrato dele com o time alviverde vai até junho. Caso não acerte, ele terá que retornar ao Benfica, mas o pai do atacante já avisou que a chance dele ficar no Brasil, mesmo que não se acerte com o Palmeiras, é muito grande.