Segurança máxima durante partida entre Paraná e Coritiba

Detalhes sobre a movimentação de torcedores de Paraná e Coritiba foram definidos ontem, em reunião entre a Polícia Militar e as diretorias das torcidas Fúria Independente e Império Alviverde. O objetivo é evitar o encontro entre integrantes das facções nos terminais e permitir um fluxo rápido dos torcedores ao estádio Durival Britto, antes e depois do clássico.

A orientação é para que os torcedores do Coritiba utilizem os terminais de ônibus até as 13h. Já os torcedores do Paraná só devem se utilizar dessas áreas a partir das 14h. Também ficou acertado que, independentemente do resultado do jogo, os torcedores coxas deixarão primeiro o estádio.

Não será permitido o uso de camisas da Império, faixas, bandeiras ou instrumentos. Já para a torcida paranista não haverá nenhuma limitação neste sentido. Na saída do Durival Britto, os terminais deverão ser utilizados pelos torcedores do Coritiba entre 19h30 e 20h30, sendo que após este horário as áreas ficarão destinadas aos paranistas.

Para evitar problemas nas imediações do estádio, a rua Pedro de Araújo Franco (atrás dos camarotes) terá sentido único em direção à Dario Lopes dos Santos, após o jogo. O recado vale especialmente para os torcedores que estiverem utilizando o estacionamento principal na Vila Capanema. A Polícia Militar colocará um efetivo de 300 homens para atuar no clássico.