Segundo jornal britânico, Ronaldinho é o mais desejado por clubes europeus

Londres – Segundo o jornal inglês The Times, Ronaldinho Gaúcho encabeça a lista dos 50 jogadores de futebol mais desejados por outros clubes em uma possível transferência.

O atleta brasileiro – cujo passe foi cotado em 56 milhões de libras esterlinas, cerca de 75 milhões de euros – é o "maior objeto de desejo" dos clubes mais importantes da Europa, afirma o diário britânico.

Outro jogador brasileiro aparece no "Top 50 Transfer Targets": Diego, do Werder Bremen, na oitava posição. Já Adriano, agora no São Paulo, ficou no 11º lugar da lista, e o também brasileiro Amauri, do Palermo, na 16ª colocação.

A lista é fechada por Ronaldo, confirmando a péssima fase, enfrentada sobretudo em 2007, quando caíram verticalmente suas ações, na avaliação dos clubes europeus. O atacante, atualmente no Milan, aparece no obscuro 50º lugar.

Na ponta da lista, logo atrás de Ronaldinho e ocupando a segunda posição, está o atacante búlgaro Dimitri Berbatov, goleador do Tottenham e cotado em 47 milhões de euros, segundo o The Times.

A lista é seguida, na ordem, por Karim Benzema (Lyon); Hedwige Maduro (Ajax); Luka Modric (Dinamo Zagreb); Frank Lampard (Chelsea), que jurou "amor eterno" ao clube de Stamford Bridge; e o italiano Gianluca Zambrotta, "intransferível" segundo o Barcelona.

A lista inclui somente os jogadores, que, por diferentes motivos, poderiam mudar de time, entrando no mercado de passes em janeiro ou julho de 2008.

Voltar ao topo