O reinício do Peladão/Tribuna do Paraná acontece nos dias 12 e 13, nos seis campos do Parque Peladeiro da Prefeitura Municipal de Curitiba, na Vila Solitude.

O campeonato, que está em recesso em razão do feriadão da Semana da Pátria, entra, a partir deste fim de semana, na segunda fase, a mais importante com a realização e abertura de jogos dos hexagonais das categorias Mirim, Infantil, Juvenil e de Veteranos e das séries Prefeitura, Tribuna e Banda B. Em andamento, ainda, o returno da categoria Feminina e a fase final do triangular da categoria Indústria/Comércio.

Segundo revelou a comissão organizadora, o reinício do “Peladão”, dias 12 e 13, terá jogos dos hexagonais da categoria de Veteranos e das séries de adultos, Prefeitura, Tribuna e Banda B, formando a 14.ª rodada.

Já os hexagonais das categorias Mirim, Infantil e Juvenil farão os primeiros encontroa na 15.ª rodada, dias 19 e 20, juntamente com a segunda etapa do returno da categoria Feminina e segunda da categoria Indústria/Comércio.

Além do feriadão desta semana, a comissão organizadora estuda a possibilidade de mais dois recessos até o final da temporada (prevista para o final de novembro, início de dezembro). Esses dois novos recessos poderão acontecer na semana da Criança e Padroeira do Brasil, dias 10, 11 e 12 de outubro, e semana de Finados, dias 31 de outubro e 1.º e 2 de novembro. Se isso acontecer, não haverá prejuízo quanto a datas, já que o campeonato está andando dentro do previsto.

Dado que amanhã a Tribuna não circulará, a previsão de jogos para este próximo fim de semana será divulgada na edição de quarta-feira, com publicação da escala oficial na edição de quinta-feira.

CA Fazendinha conseguiu vaga na infantil.
Clube Apiácas, de Paranaguá, invicto na juvenil.