Segunda etapa de Stock Car será realizada em Curitiba

O Autódromo Internacional Raul Boesel, localizado em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba, sempre foi palco de grandes corridas da Stock Car. O circuito é um dos mais seletivos do País, com duas grandes retas, curvas de alta e de baixa velocidade, que exigem o máximo de empenho e técnica de pilotos e equipes. No próximo fim de semana a pista recebe a segunda etapa da temporada 2006, atualmente liderada por Cacá Bueno, da equipe curitibana RC Competições.

O paranaense Alceu Feldmann, que foi o sétimo colocado na etapa de abertura, disputada em Interlagos (SP), busca sua primeira vitória no ano correndo no autódromo que traz boas lembranças ao piloto. Foi neste circuito que ele conquistou seu último título: o Paranaense de Marcas.

Além disso, em 2005 Feldmann foi o 3.º colocado em uma das etapas da Stock Car V8 disputadas em Curitiba. Foi o único pódio do piloto da equipe Boettger no ano. "Enfrentei muitos problemas de acerto do carro e me envolvi em alguns acidentes, comuns no pelotão intermediário", explica. O 7.º lugar na etapa de São Paulo, no mês passado, animou o piloto, que pretende surpreender os líderes correndo em casa. "Espero ter um carro ainda mais competitivo nesta prova e contar com o apoio da torcida", prevê.

Mesmo sabendo que a cada ano a competitividade aumenta na Stock Car V8, o piloto – nascido em Santa Catarina e radicado em Curitiba – espera fazer sua melhor temporada. "A disputa está cada vez melhor, já que a categoria tem atraído os melhores pilotos do Brasil, inclusive os que já passaram pela Fórmula 1. E isso valoriza ainda mais as conquistas, pelo grau de dificuldade de cada prova e o número de carros competindo", declara o segundo melhor paranaense na tabela de classificação.

Apesar de ter enfrentado muitos problemas nos treinos e ter largado na 21.ª posição na etapa de abertura deste ano, ele fez uma prova consistente e somou os primeiros pontos de 2006. "Com o playoff adotado este ano, é essencial terminar entre os dez primeiros em todas as provas", finaliza.

Voltar ao topo