enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Segue aberta vaga para o Campeonato Paranaense de 2014

Ontem, aconteceu a penúltima rodada do hexagonal final da Divisão de Acesso

  • Por Daniel Piva

Segue em aberto a briga pela última vaga para a disputa do Campeonato Paranaense de 2014. Ontem, aconteceu a penúltima rodada do hexagonal final da Divisão de Acesso e agora estão no páreo apenas Prudentópolis e Colorado, que empataram por 2 x 2.

O Prudentópolis já poderia ter conquistado a classificação caso vencesse, dentro de casa, o Colorado. No entanto, foram os visitantes que saíram de campo lamentando, pois venciam por 2 x 0, gols de Julio Nascimento e de Rafael Akai, até os 35 minutos do segundo tempo. Os mandantes conseguiram a igualdade no placar com Anderson Fumaça e Thiaguinho, que marcou aos 39. “O primeiro gol do Prudentópolis se originou de uma falha do árbitro, pois foi falta no goleiro Rafael”, protestou o diretor de futebol do Colorado, Jefferson Viola.

Já o técnico do Prudentópolis, Joel Preisner, comemorou o empate nos minutos finais. “Pelas circunstâncias do jogo foi um bom resultado, pois seguimos dependendo apenas de nós. No entanto, é de se lamentar o fato de que já poderíamos ter garantido o acesso”, avaliou.

Quem poderia se beneficiar desse resultado era o Cincão, mas a equipe não saiu do 0 x 0 com o Junior Team, em um jogo com poucas emoções.

Na última rodada, o Prudentópolis enfrenta o próprio Cincão, fora de casa. Já o Colorado recebe o PSTC. Quem ficar com a segunda colocação, decide o título da Divisão de Acesso com o Metropolitano Maringá, que, mesmo classificado. venceu o PSTC por 2 x 0. “Garantir o acesso no próximo domingo vai ser ainda mais especial, pois na segunda é aniversário da cidade”, declarou o presidente Valdir Canini, se referindo aos 107 anos que Prudentópolis vai completar no dia 12.

Vice-líder do hexagonal final, com 14 pontos. O Prudentópolis pode garantir o acesso para a elite mesmo perdendo o duelo. Para isso, precisa que o Colorado não vença o PSTC.

Já o Colorado está na terceira colocação, com 13 pontos. Para subir, precisa vencer o PSTC e torcer por um tropeço do Prudentópolis. “Não podemos desanimar. Temos que fazer o nosso trabalho e ver o que acontece no jogo deles”, pediu Jefferson Viola.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas