Atendendo objetivos da filosofia aplicada pelo prefeito Beto Richa, o secretário de Esportes e Lazer (Smel) de Curitiba, continua abrindo novos horizontes na captação de parcerias que visam ampliar e robustecer cada vez mais o esporte amador e de lazer na capital do Estado. O secretário Beraldin e sua equipe de trabalho já firmaram um sem-número de convênios com empresas nacionais, além de terem introduzido nos dois últimos meses, inovações prontamente aceitas pela população, mormente nos segmentos que abrangem crianças, adolescentes e jovens, cujos resultados já aparecem com o aplauso de toda a população curitibana.
Agora, o secretário Neivo Beraldin parte para uma tarefa bastante ousada, buscando parcerias no exterior.
Espanha
A convite do governador da Cantabria, Miguel Angel Revilla, e do presidente do FC Barcelona, Juan Laporta I Estruche, o secretário municipal do Esporte e Lazer (Smel), Neivo Beraldin, visitará as cidades de Santander, na Cantabria, e Barcelona, na Catalunha ambas na Espanha entre os dias 5 e 10 de maio, para tratar de assuntos referentes à:
1. Possibilidade de realização de trabalho conjunto entre as instituições FCB e Smel.
2. Possibilidade de intervenção do FCB nos projetos sóciodesportivos desenvolvidos em Curitiba, em cooperação com a Organização Esporte Cidadão (OEC).
3. Possibilidade de captação de recursos financeiros em cooperação entre FCB e as instituições Smel e OEC.
Os procedimentos para a viagem estão sendo tomados e o secretário está ansioso para apresentar os projetos da secretaria aos novos possíveis parceiros.
Roteiro
Na Espanha, o secretário Neivo Beraldin cumprirá uma série de importantes compromissos, dentre outros, no dia 7, jantar com o diretor internacional do Banco Santander. Dia 8, visita ao Colégio Salesiano e jantar com o secretário de governo de Cantabria. Dia 9, reunião com o presidente (governador) de Cantabria. Dia 10, comitiva será recebida pela Associação Amigos do Brasil. Dia 12, reunião com o diretor da Fundación La Caixa. Dia 13, reunião na Fundación Futbol Club Barcelona; reunião com o jogador brasileiro Edmilson, do Barcelona. Dia 14, reunião com o presidente do FC Barcelona e jantar com autoridades locais. Dia 15, reunião e almoço dos empresários e Ronaldinho, na fundação que eles presidem. Dia 16, visita ao Museu Fundação La Caixa e jantar no consulado brasileiro. Ida 17, retorno ao Brasil.


