Secretário Beraldin já soma grandes sucessos para o esporte municipal de Curitiba

Desde que assumiu a Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, o secretário Neivo Beraldin vem dando continuidade ao extenso calendário de ações e ainda inova, com grandes idéias que estão se concretizando.

Os primeiros Jogos Femininos de Curitiba, que acontecem desde março e seguem até o final de julho, já reuniram mais de quatro mil mulheres em competições de diferentes modalidades. ?Como era uma programação inédita, não sabíamos ao certo qual a quantidade de praticantes que iríamos mobilizar  – mas apostávamos no sucesso?, declarou o secretário, feliz pelos resultados já alcançados.

Ainda há inscrições para as modalidades de handebol, basquete e bolão, que acontecerão em junho e julho.

Caminhada noturna

A Caminhada Noturna, em comemoração aos 10 anos do programa Curitibativa, reuniu mais de 800 pessoas no dia 16 de maio e saiu da Praça Santos Andrade. Depois de muita animação e incentivo à prática de atividade física, voltou para o mesmo local; iniciativa também inédita, que, mais uma vez foi sucesso entre a população de Curitiba.

Basquete

O recém-lançado Centro de Desenvolvimento do Basquete de Curitiba promete atender duas mil crianças e pré-adolescentes entre 11 e 17 anos, com atividades de basquete orientadas pelos ex-campeões Rolando, Joyce e Dalila. A cerimônia de lançamento aconteceu dia 20, na Prefeitura de Curitiba, com as presenças do prefeito Beto Richa, do secretário municipal do Esporte e Lazer, Neivo Beraldin, do técnico da seleção brasileira e das ex-jogadoras Hortência e Marta, além do presidente da Federação Paranaense de Basquete, Amarildo Rosa. ?A intenção do programa é usar ídolos do basquete brasileiro para incentivar os jovens a praticarem esporte e formar a base do basquete brasileiro?, disse o secretário do Esporte e Lazer, Neivo Beraldin.

O secretário também enfatiza que todos estes projetos também são possíveis, pelas parcerias que estão sendo estabelecidas com a iniciativa privada, especialmente a Unimed Curitiba, e pela resposta positiva que a população está dando, participando ativamente das programações.

Voltar ao topo