O fim de semana do curitibano será dos mais dinâmicos, cheio de esporte e lazer. Isto é o que se depreende em razão das atividades programadas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Dentre os eventos mais em destaque, está a Corrida Noturna Unimed, que acontece amanhã a partir das 19h; outro de boa aceitação é o chamado projeto ?brincadeira tem hora?, que irá agitar oito logradouros públicos; e, no domingo, o passeio ciclístico ?Mercadorama?.

Corrida noturna

A corrida noturna de amanhã à noite, que fôra projetada para dois mil concorrentes, extrapolou o número de inscrições, tanto que, afirmou o secretário Neivo Beraldin, ?contabilizamos mais de 2.500 corredores! Um sucesso, sem dúvida alguma?.

A largada está prevista para as 19h, defronte à sede da Unimed, na Rua Itupava, esquina com a José de Alencar.

Brincadeira tem hora

Esse projeto será desenvolvido em oito logradouros públicos, com atividades sócio-recreativas: cama elástica, tênis de mesa, minhocão, e jogos intelectivos gigantes. Todos podem participar.

Locais: Conjunto Residencial Laguna, Pinheirinho, a partir das 9h; Praça Ruy Missuno, também a partir das 9h; Jardim Europa, desde as 10h. No período da tarde, a partir das 14h: Praça Lúcia B. Pilatti, no Pilarzinho; Associação de Moradores Dom Bosco, no Pinheirinho; Capela Nossa Senhora Bom Conselho, em Santa Felicidade; Associação Salgueiro, no Bairro Novo; e na Associação Sambaqui, também no Bairro Novo.

Passeio ciclístico

Aberto a toda a comunidade, o Passeio Ciclístico Mercadorama será realizado no domingo, a partir das 10h, com largada defronte ao Mercadorama da Silva Jardim e chegada no Parque Barigüi. Na chegada, a Smel e o Mercadorama promovem sorteio de inúmeros e belos brindes.

Jogos femininos

O professor Celso Sawaf, diretor do departamento de esportes da Smel, está alertando as interessadas em participar do torneio de futsal dos I Jogos Femininos, que as inscrições serão encerradas às 18h desta próxima segunda-feira. Informações pelo telefone (41) 3350-3704.