Scolari eleito melhor técnico das Américas

Luiz Felipe Scolari foi eleito o melhor técnico das Américas, na eleição feita anualmente pelo jornal uruguaio El País, com jornalistas de todo o continente, há 17 anos. É a segunda vez que Scolari ganha este título, a primeira foi em 1999, quando Felipão comandou o Palmeiras no título da Libertadores da América.

Outros dois treinadores brasileiros já foram agraciados com este prêmio: Sebastião Lazaroni, em 1989, e Telê Santana, em 1992. Entre os jogadores, o eleito foi o paraguaio José Cardozo, do Toluca, do México. O melhor brasileiro foi Kaká, do São Paulo, quinto colocado. Robinho, do Santos, foi apenas o décimo. Em 2001, Riquelme, ainda no Boca Juniors, foi o premiado. Romário, em 2000, Cafu, em 94, Raí, em 92, e Bebeto, em 89, foram os brasileiros que já levaram os prêmios.

O meia francês Zinedine Zidane, do Real Madrid, foi eleito o melhor jogador da Europa com 59 votos. O lateral brasileiro Roberto Carlos ficou em segundo, seguido pelo goleiro alemão Oliver Kahn. Ronaldo terminou a votação em quarto lugar, empatado com o francês Thierry Henry, do Arsenal, da Inglaterra.

Voltar ao topo