O Bayern de Munique deve reiniciar o Campeonato Alemão já com o meia Schweinsteiger de volta à equipe. Pelo menos é esta a expectativa da comissão técnica, contente com a recuperação do jogador, que fez nesta terça-feira, no Catar, o seu primeiro treino com bola desde sofreu uma lesão no ligamento do tornozelo direito, há dois meses.

continua após a publicidade

Nesta tarde, Schweinsteiger trabalhou individualmente com bola pela primeira vez e, logo em seguida, se juntou ao treino tático com o restante do time, que faz intertemporada no Catar. Após um tempo com os companheiros, voltou a trabalhar separadamente com o preparador físico.

“Eu já posso realizar qualquer tipo de atividade. Estou otimista de que não vai demorar para que eu possa voltar a jogar”, comentou Schweinsteiger. “Mas temos que ser pacientes, e sempre dar um passo por vez”, ponderou.

continua após a publicidade

A expectativa da comissão técnica é que o jogador participe dos treinos ainda no Catar e esteja disponível para enfrentar o Borussia Mönchengladbach, no dia 24, quando o Campeonato Alemão será retomado depois de seis semanas de paralisação por conta do rigoroso inverno. A volta dele é importante porque Guardiola está sem quatro meias: Thiago, Javi Martínez, Xherdan Shaqiri e Mario Götze.