O meia-atacante alemão Andre Schürrle foi decisivo ao marcar o gol que abriu caminho para a classificação da Alemanha no duelo das oitavas de final da Copa do Mundo, na última segunda-feira, contra a Argélia. Ele entrou já na prorrogação, marcou o primeiro da vitória por 2 a 1 e agora vive a expectativa de ganhar uma nova chance na seleção do técnico Joachim Löw, diante da França, nesta sexta, pelas quartas de final.

continua após a publicidade

“Qualquer um adoraria participar de uma partida como essa”, afirmou Schürrle, em entrevista ao site da Fifa. “Minhas chances de começar a partida definitivamente não pioraram”, completou, dando a entender que ficou satisfeito com seu rendimento no tempo que esteve em campo.

Mesmo reforçando que já é “um sonho de infância estar jogando uma Copa do Mundo no Brasil”, o jovem meia-atacante do Chelsea não consegue esconder que tem muita vontade de estar em campo contra os franceses.

“Qualquer um gostaria de estar numa partida como esta”, avisou o jogador de 23 anos, acrescentando que a Alemanha precisa melhorar se quiser avançar no Mundial. “Contra a França, nós temos que jogar melhor. Temos que estar concentrados e entrar bem. Se conseguirmos isso, podemos vencê-los”, concluiu.

continua após a publicidade

Embora acredite na vitória, o discurso de Schürrle segue a linha de cautela dominante nos elencos tanto de Alemanha quanto de França. Elogiando as qualidades francesas, ele prevê muito equilíbrio na partida desta sexta-feira, no Maracanã.

“A França tem jogadores com habilidades individuais fantásticas como Pogba, Benzema e Valbuena”, afirmou. “Eles têm muita qualidade e podem criar muitas situações de gols. Nós sabemos da força deles, mas também sabemos as nossas.”

continua após a publicidade