O alemão Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, foi hospitalizado nesta quarta-feira (11), após um acidente de moto na Espanha. O ex-piloto da Ferrari caiu durante um teste privado de Superbikes no circuito de Cartagena, e sofreu ferimentos leves.

Schumacher foi levado para o hospital Virgen Arrixaca, em Múrcia, e passa bem, segundo informações de um funcionário da unidade médica. A extensão das lesões ainda não foi divulgada, mas informações extraoficiais são de que o heptacampeão sofreu fraturas em duas costelas. Ainda de acordo o funcionário do hospital, o piloto ficará em observação durante as próximas horas.

Desde que se aposentou da Fórmula 1, no fim de 2006, Schumacher, atualmente cm 40 anos, tem se aventurado em competições de motos, sempre como amador. O alemão já ficou famoso por suas quedas durante treinos e corridas, mas ainda não havia se machucado seriamente.

No fim de 2008, a Honda ofereceu um contrato para que o ídolo disputasse o Mundial de Superbikes, mas ele não aceitou. Neste ano, era esperado que ele voltasse a pilotar na Fórmula 1, em testes da Ferrari com pneus slick, mas a redução drástica dos treinamentos fez a equipe abortar o plano.