Em má fase, a italiana Francesca Schiavone conquistou nesta terça-feira apenas a sua segunda vitória na temporada europeia de saibro. Na sua estreia no Torneio de Estrasburgo, na França, a número 14 do mundo derrotou a romena Alexandra Cadantu, 75ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em 1 hora e 10 minutos.

Campeã de Roland Garros em 2010 e vice no ano passado, Schiavone usa o Torneio de Estrasburgo como preparação para o Grand Slam francês. Na segunda rodada, a tenista italiana vai duelar com a croata Mirjana Lucic, que derrotou a britânica Anne Keothavong (2/6, 7/5 e 6/4).

Schiavone escapou ilesa no dia em que outras candidatas ao título foram eliminadas. A russa Maria Kirilenko, 17ª colocada no ranking da WTA, abandonou o seu jogo contra a norte-americana Sloane Stephens antes de começar o terceiro set. Ela havia vencido a primeira parcial por 6/3 e perdido a segunda por 7/5.

A alemã Mona Barthel, número 32 do mundo, perdeu para a russa Alexandra Panova por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (9/7). A neozelandesa Marina Erakovic, 40ª colocada no ranking da WTA, perdeu para a japonesa Ayumi Morita por 2 a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.

BRUXELAS – A chinesa Shuai Peng, número 30 do mundo, foi eliminada na sua partida de estreia no Torneio de Bruxelas, na Bélgica, ao perder nesta terça-feira para a sueca Sofia Arvidsson por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3. Além dela, outra cabeça de chave que caiu foi a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 24ª colocada no ranking da WTA, que foi batida pela sul-africana Chanelle Scheepers por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2.

Número 25 do mundo, a estoniana Kaia Kanepi avançou em Bruxelas ao vencer a norte-americana Irina Falconi por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Sua adversária na segunda rodada será a sérvia Bojana Jovanovski, que venceu a belga Tamaryn Hendler (7/5 e 7/5).