Novamente a italiana Francesca Schiavone não teve muita dificuldade, no Torneio de Barcelona, na Espanha, diante de uma compatriota. Nesta quarta-feira, ela superou Tathiana Garbin por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, e avançou às quartas de final. No dia anterior, a primeira favorita já havia eliminado a italiana Alberta Brianti por 6/2 e 6/1.

Na próxima rodada, Schiavone enfrentará a sétima cabeça de chave Carla Suarez Navarro. Também com tranquilidade, a espanhola derrotou a alemã Kristina Barrois por 6/3 e 7/5.

As demais favoritas, no entanto, decepcionaram nesta quarta-feira. Terceira cabeça de chave, a espanhola Maria Jose Martinez Sanchez caiu diante da compatriota Arantxa Parra Santonja por 2 a 1 (7/5, 3/6 e 7/5). Santonja enfrenta agora a romena Alexandra Dulgheru, que passou pela italiana Sara Erani por 2 a 1.

Já a russa Maria Kirilenko, quarta favorita, perdeu de virada para Yaroslava Shvedova (4/6, 6/2 e 6/2). A tenista do Casaquistão enfrenta nas quartas de final a checa Iveta Benesova, que atropelou a quinta cabeça de chave Sorana Cirstea por 6/1 e 6/4.

Ainda nesta quarta-feira, a italiana Roberta Vinci passou pela espanhola Laura Pous Tio, por 2 sets a 1, e encara a suíça Timea Bacsinszky, que venceu a russa Regina Kulikova também por 2 a 1.