Schiavone vence bielo-russa e fatura Torneio de Moscou

A italiana Francesca Schiavone, número 24 do mundo, não teve dificuldades para conquistar neste domingo o Torneio de Moscou. Na decisão, ela venceu a bielo-russa Olga Govortsova em 1h17min de confronto, por 2 sets a 0, com direito a um “pneu”: 6/3 e 6/0.

Aos 29 anos, Schiavone chegou ao seu segundo título da WTA na carreira depois de ser finalista em nove competições nos últimos anos. Sua primeira conquista aconteceu em 2007, em Bad Gastein, na Áustria, em 2007. Neste ano, a italiana já havia chegado perto de um título em julho, ao alcançar a decisão do Torneio de Praga.

Após a partida deste domingo, Schiavone não escondeu a alegria de ser campeã pela segunda vez. “Ganhei! Estou tão feliz”, celebrou a tenista, que só teve problemas durante a primeira parcial da decisão. “O primeiro set foi muito disputado em quase todos os pontos. Mas no final fui mais precisa e saquei bem para ganhar o set”, destacou.

Diante da 67.ª tenista do ranking da WTA, a italiana mostrou força e persistência para sair na frente no placar neste domingo. Schiavone chegou a perder o saque em uma oportunidade no set inicial, mas aplicou três quebras em Govortsova e saiu na frente. O jogo ficou mais tranquilo na sequência. Sem ter o saque ameaçado, a italiana obteve mais três quebras e não cedeu nenhum game à rival, fechando o segundo set em 6/0.

Voltar ao topo