A italiana Francesca Schiavone, quinta colocada no ranking da WTA, e a francesa Marion Bartoli, número 11 do mundo, vão fazer uma das semifinais de Roland Garros. Nesta terça-feira, as duas tenistas triunfaram em duelo válidos pelas quartas de final do Grand Slam francês, disputado em quadras de saibro.

Atual campeã de Roland Garros, Schiavone superou a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 14ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 7/5 e 7/5, em partida emocionante. A russa chegou a abrir 4/1 no segundo set, mas não conseguiu evitar a reação da italiana, que empatou o jogo.

No terceiro set, Schiavone fez 5/1 e permitiu que Pavlyuchenkova igualasse a disputa em 5/5. Depois, porém, a italiana conseguiu uma quebra de serviço e confirmou o seu saque para fechar a parcial em 7/5 e permanecer viva na defesa do seu título de 2010.

Já Bartoli superou a russa Svetlana Kuznetsova, dona de dois títulos de torneios do Grand Slam, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/4. O triunfo foi especial para a tenista francesa que aos 26 anos passa a acumular 400 vitórias na sua carreira profissional e nunca havia passado das oitavas de final em Roland Garros.

DUPLAS MISTAS – O brasileiro Bruno Soares foi eliminado nas quartas de final da chave de duplas mistas de Roland Garros. Nesta terça-feira, ao lado da russa Ekaterina Makarova, ele perdeu para o britânico Jamie Murray e a também russa Nadia Petrova, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/3 e 10/7.