Após uma temporada vitoriosa na Europa, Robert Scheidt retornou ao Brasil nesta segunda-feira. O velejador participou de sete competições no continente, desde março, e, durante o período, voltou ao topo do ranking mundial da classe Star, ao lado de Bruno Prada.

continua após a publicidade

“Fizemos um boa temporada na Europa, os últimos dois meses foram muito bons. Focamos muito na nossa preparação e as coisas só tendem a melhorar. Estamos melhores neste fim de 2010 do que estávamos no início do ano. Gostei muito dos resultados que conseguimos conquistar nesses últimos meses na Itália”, declarou Scheidt.

O velejador, ao lado de Prada, foi campeão da Semana de Kiel e do Campeonato Italiano, prata na Taça Balardi e bronze na Taça Amizade, além de ter obtido o quarto lugar na competição Skandia Sail for Gold 2010, na raia que será usada na Olimpíada de Londres, e nono no Europeu de Star. Com o proeiro alemão Frithof Kleen, ele ainda conquistou a prata no Eastern Hemisphere Championship.

Os brasileiros já treinam para o Campeonato Brasileiro da Classe Star, que começa nesta sexta-feira. “É um evento muito importante, a primeira seletiva para montar a equipe brasileira de vela olímpica para 2011”, analisou Scheidt.

continua após a publicidade