Após uma temporada vitoriosa na Europa, Robert Scheidt retornou ao Brasil nesta segunda-feira. O velejador participou de sete competições no continente, desde março, e, durante o período, voltou ao topo do ranking mundial da classe Star, ao lado de Bruno Prada.

“Fizemos um boa temporada na Europa, os últimos dois meses foram muito bons. Focamos muito na nossa preparação e as coisas só tendem a melhorar. Estamos melhores neste fim de 2010 do que estávamos no início do ano. Gostei muito dos resultados que conseguimos conquistar nesses últimos meses na Itália”, declarou Scheidt.

O velejador, ao lado de Prada, foi campeão da Semana de Kiel e do Campeonato Italiano, prata na Taça Balardi e bronze na Taça Amizade, além de ter obtido o quarto lugar na competição Skandia Sail for Gold 2010, na raia que será usada na Olimpíada de Londres, e nono no Europeu de Star. Com o proeiro alemão Frithof Kleen, ele ainda conquistou a prata no Eastern Hemisphere Championship.

Os brasileiros já treinam para o Campeonato Brasileiro da Classe Star, que começa nesta sexta-feira. “É um evento muito importante, a primeira seletiva para montar a equipe brasileira de vela olímpica para 2011”, analisou Scheidt.