Scheidt vai mal e deixa croata perto do título europeu

No futebol, a vitória foi do Brasil na abertura da Copa do Mundo. Mas o título do Campeonato Europeu da Classe Laser está mais perto da Croácia. Velejando em casa, Tonci Stipanovic se aproximou do bicampeonato nesta sexta-feira beneficiado por uma regata ruim de Robert Scheidt.

“Infelizmente, foi um dia ruim para mim, aqui em Split. Larguei bem, mas o vento soprou do lado oposto ao que eu estava, e não consegui me recuperar a tempo”, lamentou Scheidt, que liderava a competição, fez um 18.º nesta sexta-feira e caiu para a quinta colocação geral.

Na quinta, no dia da abertura da Copa, entre Brasil e Croácia, os ventos foram fracos em Split e por isso as duas regatas do dia foram canceladas. Nesta sexta, só uma delas aconteceu, com percurso curto e vento novamente fraco.

Nada está perdido para Scheidt, porém, uma vez que esse 18.º pode ser descartado após as três regatas prevista para sábado. O brasileiro, porém, acredita que a competição pode acabar por aqui. “A Comissão de Regatas tentará fazer três provas neste sábado, mas acho difícil, porque a previsão ainda é de ventos fracos. De qualquer forma, tenho que me concentrar em velejar muito bem no dia decisivo.”

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.