Scheidt inicia disputa pelo 6.º título mundial

Cape Cod, EUA – O iatista brasileiro Robert Scheidt inicia hoje a disputa para conquistar seu sexto título mundial da Classe Laser, nas raias do Hyannis Yacht Club, em Cape Cod, Massachussets (EUA) – a primeira das 14 regatas será disputada a partir das 13h (de Brasília). Serão 150 barcos na primeira fase, oito regatas e um descarte permitido. Desses, 75 barcos classificam-se para a final, de 16 a 18, com seis regatas e um descarte.

Eleito o melhor do mundo pela Federação Internacional de Vela (Isaf), Robert Scheidt preparou-se para o Mundial na Represa de Guarapiranga e em Ilhabela, em São Paulo, e na Semana Pré-Olímpica de Atenas, na Grécia.

Os principais destaques do torneio e rivais de Scheidt são os suecos Daniel Birgmark, vencedor da Semana Pré-Olímpica de Atenas, em agosto, Karl Suneson, novo líder do ranking mundial da Laser, o inglês Paul Goodison e o sul-africano Gareth Blackenberg.

“Meu calendário foi montado em função do Mundial. Estou me sentindo forte fisicamente e acho que posso fazer um bom campeonato. Foi excepcional conquistar o pentacampeonato, mas tudo evolui e o sonho agora é o hexa”, afirmou Scheidt.

Campeão olímpico em Atlanta (1996) e medalha de prata em Sydney (2000), Scheidt já competiu em 12 Mundiais da Classe Laser.

Voltar ao topo