Scheidt inicia ano na Star

São Paulo (Ag. Placar) – Robert Scheidt e Bruno Prada embarcam hoje para os Estados Unidos. Eles terão uma semana de preparação para os dois primeiros campeonatos do ano na classe Star, a Biscayne Bay Trophy, dias 21 e 22, e a tradicional Miami Olimpic Regatta, de 23 a 27 de janeiro. A dupla está otimista para a estréia na temporada, animada pela oportunidade de velejar contra alguns dos melhores velejadores do mundo, mas sem expectativa de resultado.

?Treinamos bastante em Ilhabela em dezembro e voltamos para a Guarapiranga em janeiro para pegar ritmo. É o primeiro campeonato do ano, e exatamente por isso o resultado não é o mais importante?, afirma Scheidt.

Robert e Bruno desembarcam em Miami na segunda-feira e já começam os ajustes do barco. ?Teremos alguns dias de treino antes da Biscayne Bay Trophy, que servirá de preparação para as dez regatas da outra semana. Trata-se de uma regata séria, com menos barcos, e a maioria dos participantes da Miami Olimpic?, explica o bicampeão olímpico e octa mundial da classe Laser.

Para o primeiro desafio de 2006, a dupla terá de se adaptar a um barco desconhecido. ?Vamos competir com um barco alugado. Não é um modelo novo, ele foi fabricado em 2000, mas acredito que conseguiremos velejar com uma velocidade razoável?, diz Robert.

Voltar ao topo