Scheidt inicia a luta por outro título inédito

Lancepress! – Depois de três dias de treinamento na raia de competição, o velejador Robert Scheidt, pentacampeão mundial da classe Laser, inicia hoje a luta por mais um título inédito na carreira: o dos Jogos Mundiais da Federação Internacional de Vela (ISAF), em Marselha, na França.

O brasileiro disputou apenas duas vezes a competição, que é realizada de quatro em quatro anos. Na primeira vez, em La Rochelle, na França, em 1994, Robert ficou em segundo lugar. Em 1998, em Dubai, nos Emirados Árabes, o iatista terminou na sexta colocação.

Robert, líder do ranking mundial da Laser, prevê muitas dificuldades na competição. Ele lembra que, com exceção do britânico Paul Goodison, os outros 14 iatistas mais bem colocados no ranking estão no torneio. “O nível técnico será superforte. Treinei bem nos últimos dias.”

Campeão olímpico em Atlanta e vice em Sydney, Robert é a grande atração da competição. O torneio da classe Laser vai reunir 80 barcos de 64 países. Os Jogos Mundiais terão a disputa das seguintes categorias, além da Laser Standart: Laser Radial, 470, Hobbie Cat 16, J 80 e Bic Techno Formula.

Robert lembra que os Jogos Mundiais não têm nada a ver com o Mundial da Classe Laser, previsto para setembro, nos Estados Unidos, onde tentará conquistar o hexacampeonato.

Voltar ao topo