Scheidt fica em 2º em etapa da Copa do Mundo de Vela

O sábado foi quase perfeito para o velejador brasileiro Robert Scheidt. O maior atleta olímpico do País venceu a medal race (etapa final) da classe Laser, formando uma dobradinha com o compatriota Bruno Fontes, mas ficou com o vice-campeonato da etapa de Miami, a primeira da temporada de 2014, da Copa do Mundo de Vela. O título foi conquistado pelo croata Tonci Stipanovic e o pódio foi completado pelo inglês Nick Thompson. Bruno Fontes ficou em quinto lugar.

Com direito a céu claro e bons ventos na raia de Biscayne Bay, fato que não aconteceu com frequência nesta etapa de Miami – apenas cinco das 10 regatas programadas para a Laser, classe mais numerosa na competição com 98 velejadores, foram disputadas devido à falta do vento -, Robert Scheidt foi para a disputa da medal race em quinto lugar, com uma desvantagem de 12 pontos para o líder Stipanovic, e precisava de um bom resultado para chegar ao pódio. Conseguiu, mas o croata fez o suficiente para garantir o título.

“Esta etapa foi atípica. A falta de vento testou muito os atletas, exigindo não só paciência e concentração, mas também muita técnica. Tivemos poucas regatas, o que tornou mais difícil as chances de chegar ao pódio”, analisou Robert Scheidt. “Mas hoje (sábado) foi um bom dia, consegui velejar bem e vencer. Estou bem feliz com o resultado”.

O próximo desafio de Robert Scheidt é a etapa de Palma de Mallorca da Copa do Mundo de Vela, que será disputada na Espanha entre 23 de março e 5 de abril. Para o brasileiro, que acumula mais de 200 títulos no currículo, entre eles 14 Mundiais (11 na Laser e 3 na Star), a competição será mais uma importante etapa de preparação para o seu principal objetivo nesta temporada, que é o Mundial de Santander, também na Espanha, de 2 a 18 de agosto.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.