Robert está dando show na raia de Búzios.

Robert Scheidt disparou na liderança do campeonato brasileiro da classe laser, que está sendo disputado em Búzios. Ontem, o hexacampeão mundial venceu mais duas regatas disputadas e agora soma quatro triunfos em quatro provas disputadas.

“Assim como na segunda-feira, tive outro dia bastante favorável e consegui ampliar a liderança. Estou muito feliz com meu desempenho, mas preciso manter essa média”, afirmou o velejador.

Na primeira prova que Scheidt venceu ontem, a segunda colocação ficou com o esloveno Vasilij Zbogar, enquanto o atual campeão mundial, o português Gustavo Lima, chegou em terceiro.

“Montei a primeira bóia em terceiro e depois tive uma briguinha particular com o Gustavo. Mas consegui chegar na frente dele, que ainda foi ultrapassado pelo Zbogar”, contou Scheidt, atual segundo colocado do ranking da Federação Internacional de Vela (ISAF).

A competição prossegue hoje, com a realização de mais duas regatas. Na quinta, os velejadores decansam a as demais quatro provas programadas (duas por dia) acontecem na sexta-feira e no sábado. Ao término do campeonato, cada velejador terá direito a dois descartes, se pelo menos nove regatas tiverem sido disputadas. Caso contrário, apenas um descarte será permitido. Robert Scheidt busca em Búzios o 103.º título da carreira. Ele foi campeão brasileiro em 1992, 1994, 1995, 1998, 1999, 2000, 2001, 2002 e 2003.